item
skate  O Rio de Janeiro  



    Modalidades do Skate

Street Style

  No skate de rua (street skate), os praticantes utilizam a arquitetura da cidade, por exemplo, bancos, escadas e corrimãos e o calçamento (elementos do mobiliário urbano) como obstáculos para executar suas manobras e se expressar. É a modalidade mais difundida e popular do skate.

  O modo street é um dos modos mais perigosos porém considerado o melhor para os skatistas,consiste em saltar escada ,mandar grinds em corrimões  altos de escada ou do solo, o estilo street é também a modalidade preferida de diversas tribos ou grupos de skatistas.

Freestyle

  Modalidade onde o skatista apresenta várias manobras em seqüência, geralmente no chão. O freestyle é considerado uma das primeiras modalidades do Skate. Onde os skatistas dão manobras de chão, juntando elas, dando-as em seqüências, como: flip 180, 360 flip, hardheel flip, hardflip, eles dão elas sem envolver obstáculos.

 Vertical

A modalidade vertical é praticada em uma pista com curvas , com 3,40m ou mais de altura, três metros de raio e quarenta centímetros de verticalização, geralmente possuem extensões. A pista, que apresenta a forma de U, é chamada de half-pipe e pode ser feita de madeira ou concreto.

Pool Riding

  É praticado em piscinas vazias de fundo de quintal, que com suas paredes arredondadas são verdadeiras pistas de skate. Na realidade as pistas de skate em forma de Bowl (bacia) são inspiradas nas piscinas, que tinham a transição redonda: azulejos e coping. O fundo redondo das piscinas americanas é para o caso de a água congelar as paredes não arrebentarem, pois nesse caso o gelo se deslocaria para cima, não fazendo pressão nas paredes.

 Big Air

 Modalidade criada por Danny Way outro que foi adaptada e actualmente é a principal competição do X-Games. Colocando modalidades que também refletem parte do que os skatistas querem mostrar para o mundo, como o fim da disputas do "skate park" e mostrar disputas de "street skate", em obstáculos que verdadeiramente reproduzem o que os skatistas de street fazem.

 Downhill Slide

Modalidade onde o atleta desce uma ladeira fazendo manobras em alta velocidade. Como muitos devem saber, um dos inventores do downhill-slide foi Clifford Coleman, um californiano de Berkeley que hoje tem 54 anos e continua praticando e muito o downhill-slide.

 

 Longboard downhill

Consiste em descer ladeira executando manobras de slide, com um skate maior, chamado Longboard. Com características, bem próximas á modalidade Downhill Slide, no long, o estilo clássico do "surf" é mais explorado, no aproveitamento das laterais das pistas e da própria madeira(Shape). Hoje, com o desenvolvimento técnico não apenas dos equipamentos mais leves, mas da execução das manobras, o longboard downhill consegue equilibrar, agressividade, velocidade e o clássico ao mesmo tempo. Essa modalidade é a que mais comporta mulheres entre as demais encontradas na ladeira.

Mini-rampas

são populares em todo o mundo, pois devido a pouca altura que elas possuem, as manobras são executadas com uma maior facilidades. Nesta modalidade, a uma mistura de street com vertical. Na realidade as mini rampas são um mini half pipe, aonde as paredes não chegam ao vertical. Elas variam de 1 a 2 metros e 10 cm de altura. São excelentes para se aprender manobras, principalmente as que utilizam bordas, onde o eixo ou as rodas permanece em contato com o coping (detalhe de acabamento feito por um cano, inspirado nas piscinas americanas de fundo de quintal). Essas pistas são facilmente construídas. O risco de se machucar em uma manobra é bem pequeno e é uma prática necessária para a evolução de qualquer skatista.

skate2 skate3 skate4

     CBSK            FASERJ             NOTICIAS DO SKATE TEMPO

    Skate pelo Rio de Janeiro

  • FASERJ
    Federação de skateboard do Estado do rio de janeiro.
  • AULAS DE SKITE
    Aulas de skite, em varios locais, noticias e informações.
  • PENSE SKATE
    Tudo sobre o skate,videos, fotos, informações e noticias.
  • SKATISTA ON LINE
    Site sobre skatista, fotos, informações, pistas e muito mais.
  • CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SKATE
    Site sobre skatista, informações, e muito mais.
  • SK8 ROCK
    Skate motorizado, informações.
  • RIO IN LINE
    Site sobre patinação, fotos, informações, pistas e muito mais.
  • SKATE PARA MENINAS
    Skate para meninas, informações, e muito mais.
  • HISTÓRIA DO SKATE
    Historia, informações e muito mais.
  • PISTA DE BANGU
    Pista em Bangu, desenhos, informações e muito mais.
  • PISTA DE MADUREIRA
    A melhor pista de skate do rio com varias opções fica no Parque de Madureira.
  • PISTA DE SKATE
    Pistas, informações, dicas e muito mais.
  • URBAN STORE
    Loja, monte seu skate, peças, acessórios, roupas, equipamentos.


 PATINS

                           patins1 patins2

Parque dos Patins

O Parque fica às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Possui muitas atrações para as crianças e quiosques com comida e bebida. É possível alugar patins e bicicletas . As margens da Lagoa são algumas das mais bem equipadas áreas de entretenimento da cidade e convidam a uma caminhada,  ou passeios de bicicleta. Seus 7,5 km de extensão incorporam os parques dos Patins, Taboas e Catacumba. O conjunto dos três parques oferece uma infinidade de opções esportivas e gastronômicas. Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2364 Lagoa Rodrigo de Freitas .


Exibir mapa ampliado
  • F.H.P.E.R.J.
    federação de patinação, hoquei,rj, informações, pistas e muito mais.
  • CBHP
    Confederação brasileira de patins e hoquei, informações e muito mais.
  • RIO INLINE
    Aulas de patinação, artistica, no gelo, informações rj.
  • PATINS BRASIL
    Patins, aulas, pistas e informações.
  • TECNOBLOG
    Patins inline, informações, fotos e muito mais.
  • FOTOS DE PATINS
    Venda de fotos sobre patins, e patinação.




Outros Serviços

STAND UP   PASSAGENS AÉREAS HOTEIS RJ        OUTROS SITES
skate12 skate9 skate10



voltar