item
engenhão O Rio de Janeiro  



            COPA 2014                    CAMPEONATO BRASILEIRO 2014         RIO 2016

engenhão

O Engenhão terá ampliação temporária para 60 mil pessoas até o primeiro trimestre de 2016, o estádio receberá mais 15 mil assentos, todos temporários. Além disso, a prefeitura colocará em ação uma grande melhoria urbanística no local, que visa a acabar com os problemas causados em dias de grandes jogos de futebol no local, por exemplo, devido ao difícil fluxo para entrada e saída dos torcedores no bairro do Engenho de Dentro .

Atualmente o estádio continua interditado, sendo  executados os serviços de reforma de toda a cobertura metálica do estádio para corrigir os problemas encontrados , a previsão da liberação é para o final de 2014.



   Estadio Olimpico João Havelange

 O Estádio Olímpico João Havelange, também conhecido popularmente por Engenhão, é um estádio poliesportivo localizado no antigo terreno da Rede Ferroviária Federal, localizado no bairro do Engenho de Dentro, na cidade do Rio de Janeiro.

 Construído no governo anterior e de propriedade municipal, mas arrendado pelo Botafogo F.R.  no ano de sua inauguração até 2027, o local foi usado para sediar as competições de atletismo e futebol dos Jogos Pan-americanos de 2007.

Atualmente, tem capacidade total para mais de 46 mil pessoas sentadas, porém, sofrerá ampliação para 60 mil espectadores visando a realização da Olimpíada de 2016.

Considerado o estádio mais moderno da América Latina, seu gramado tem dimensões de 105 x 68 m, onde o Botafogo tem o mando de campo de  suas partidas.

Há um projeto de ampliação da capacidade do estádio para 60 mil espectadores. Esta é uma exigência do Comitê Olímpico Internacional para a realização das Olimpíadas, pois os locais destinados às provas de atletismo devem apresentar o mínimo de 60 mil lugares.

Seriam construídas arquibancadas superiores nas alas Norte e Sul, fechando o anel superior do Engenhão. Com a confirmação do Rio de Janeiro como cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016, está em pauta a ampliação do estádio,  que não interditariam o estádio, previsto para 2013.

O estádio será o primeiro estádio como sede exclusiva do atletismo nos Jogos Olímpicos.




   Como chegar ao Engenhão

 O torcedor que for ao Engenhão terá à sua disposição diversos meios de chegar ao estádio.

 Além das 40 linhas de ônibus que atendem à região do Engenho de Dentro , há duas boas opções utilizando o metrô.

 A primeira é o ônibus de integração Barra Expresso, via Nova América e Del Castilho, que tem um ponto extra próximo ao estádio.

 A outra alternativa é a integração com a Supervia, de trens, na estação Central e São cristóvão.

 Vale lembrar que, sempre em dias de jogos, há composições extras da Supervia saindo da estação engenho de Dentro indo em direção à Central do Brasil, e de lá partindo para os ramais Japeri e Santa Cruz.

 Uma dica importante para quem vai utilizar metrô e trens é comprar os bilhetes de ida e volta antecipadamente, para evitar as filas que se formam na saída do estádio, após o jogo.

 Para quem for de carro para o Engenhão, há um estacionamento com apenas 1660 vagas disponíveis. O acesso é pela Rua das Oficinas, no proprio  estádio.


Linhas de ônibus na região do Engenho de Dentro

 

      Mais informações sobre o Engenhão

    • NOTICIAS SOBRE O ENGENHÃO
      Informações , noticias sobre o engenhão no Rio de Janeiro.
    • FOTOS DO ENGENHÃO
      Fotos do engenhão o estadio olimpico joão havelange.

      Mais Fotos

      Engenhão entrada principal

      Entrada lateral 1

      Entrada lateral 2

      engenhao-entrada-principal
      engenhao-lateral 1
      foto/engenhao-lateral2





Outros Serviços

ESPORTES  PASSAGENS AÉREAS   HOTEIS RJ        MARACANÃ


voltar